quinta-feira, 25 de setembro de 2014

"NINGUÉM ME OUVE." (MAS VOCÊ SE OUVE?)

"NINGUÉM ME OUVE." (MAS VOCÊ SE OUVE?)
Quantas vezes dizemos que ninguém nos escuta, mas nós mesmos não damos ouvidos as nossas necessidades? E então vamos suportando tantas coisas por que "aguentamos um pouco mais", afinal "não está incomodando tanto assim", ou por que "a pessoa só pode contar com a minha ajuda", sem perceber que até mesmo um prédio não é suportado por uma única coluna por mais forte que ela seja.
De gota em gota o copo transborda se não for esvaziado, e de pequenos-suportáveis-problemas você começa desmoronar se não der atenção as próprias necessidades, sobrecarregando-se com problemas que, muitas vezes, não são seus, mas você acaba pegando para si.
Quando frequentemente você se sente chateada, com medo ou raiva, explodindo por pequenas coisas (seja gritando ou chorando) são seus sentimentos falando que algo não vai bem. Eles são um alerta para que algo seja feito. Mas quando você não os escuta e continua agindo normalmente, eles gritam através do seu corpo, mostrando que algum problema precisa da sua atenção antes que algo pior aconteça.
O mundo conta com sua ajuda, mas até mesmo Deus (segundo a Bíblia) descansou e trabalhava em equipe. Você não precisa fazer sozinho, e pode ter a certeza de que sempre vai haver problemas para você lidar. E se você não der um descanso, dificilmente irá parar (pelo menos até ser obrigado por alguma doença).
(Tamires Damasio)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário